terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A VERDADE SOBRE AS MULHERES PREGADORAS

A VERDADE SOBRE AS MULHERES PREGADORAS
A Verdade Sobre Mulheres Pregadoras






INTRODUÇÃO


        Deus cuida das mulheres tal como Ele cuida dos homens. Sim, as mulheres são importantes para o lar, para a igreja e para a sociedade assim como são os homens. Em Cristo, as mulheres se alegram igualmente na posição espiritual e nas benções diante de Deus tal como se alegram os homens. Isto não significa que não existe nenhuma diferença nos homens e mulheres nas suas aparências e responsabilidades. Aí está a realidade que necessita de ser óbvia na igreja e na sociedade hoje: os homens e mulheres são obviamente criados por Deus diferentemente!


CONHECENDO SUA POSIÇÃO LEGÍTIMA

Os homens e as mulheres foram criados em papéis diferentes. A Bíblia afirma que os homens são os líderes no lar, na igreja, e na nação. As mulheres não foram criadas para governar estas instituições divinas; os homens foram. Até mesmo o ministério quíntuplo de Efésios 4:11 foi assim designado nas Escrituras para os homens, e não para as mulheres.
No princípio, o homem e a mulher eram co-iguais em suas posições perante Deus, mas quando Eva caiu em transgressão, quando ela deu ouvido à serpente, a aliança foi mudada. A mulher agora era para ser submissa ao homem como manifesto nas seguintes escrituras:
I Timóteo 2:1-15: “E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação com sobriedade.”
Gênesis 3:16: “E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz a filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”
Efésios 5:22-24: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.”
O profeta Isaías estava condenando Israel quando ele disse que as mulheres governavam sobre eles (Isaias 3: 12).O profeta Elias estava também condenando Acabe porque sua esposa pagã, Jezabel estava dominando sobre ele. Sansão estava fora da vontade de Deus porque ele deu ouvido aos ditames de Dalila. E o próprio Adão falhou com Deus porque ouviu a sua esposa Eva.
Na igreja, de acordo com a Bíblia, nenhuma mulher está qualificada para ser uma pastora ou uma diaconisa ou qualquer outra posição de liderança sobre os homens. Quem diz isto? O Próprio Deus disse através do porta-voz do Seu Novo Testamento, o apóstolo Paulo.
I Timóteo 2:11-15 afirma claramente:
“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação com sobriedade.”
I Coríntios 14: 34-37 afirma:
“As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas são ordenadas a estarem sob obediência, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.”
Como poderia uma mulher possivelmente ser pastora de uma igreja quando ela está proibida de ensinar ou de ter qualquer autoridade sobre os homens?
As mulheres somente podem ser pastoras, se as igrejas deliberada e abertamente rejeitarem os ensinos Bíblicos. Infelizmente, as igrejas hoje, até mesmo a pentecostal, estão com freqüência contaminadas pelo temperamento mundano. A Liberação das Mulheres invadiu as igrejas. Dessa forma, a rebelião das mulheres no mundo está provocando problemas parecidos nas igrejas, e encontramos mulheres desejando e reivindicando papéis de liderança em muitas igrejas.
Deus é um homem, e a igreja é uma mulher. Portanto, a mulher deve estar sujeita ao homem, como a Igreja está sujeita a Cristo, e não vice-versa.
MULHERES NO MINISTÉRIO QUÍNTUPLO?

O ASSUNTO PRINCIPAL pode ser resumido como segue: “Pode uma mulher ser ordenada ao ministério pastoral?”
Se você crê na Bíblia, a resposta é um consistente NÃO!
A Bíblia fala tão claro sobre este assunto sem deixar nenhum espaço para especulação e confusão ou até mesmo debate. O problema é que as igrejas hoje também estão procurando por nascentes ao invés da Bíblia para justificar as suas vãs convicções. O resultado é uma intoxicação de ideias que rejeitam a autoridade da Escritura.
Embora as mulheres possam servir na igreja em várias posições desde que estas posições não violem os princípios da autoridade e da ordem e liderança masculina, então está tudo bem. As mulheres podem estar em autoridade espiritual sobre outras mulheres e filhos, mas não sobre os homens.
Eu não nego o fato de que existem muitas mulheres que possuem grandes habilidades. Mas é importante lembrar que esta questão nada tem a ver com dignidade ou capacidade. Tem tudo a ver com ordem e autoridade. Deus colocou a família unida, e a própria Igreja, em ordem apropriada.
I Coríntios 14:40 afirma: “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” Hebreus 13:17 “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”
As mulheres podem servir à igreja com grande resultado, porém não como pastoras, presbíteras ou diaconisas. Jesus escolheu doze homens para serem líderes fundadores de Sua igreja, e os apóstolos tinham que escolher sete homens também para serem diáconos.
Ordenar mulheres como pastoras/presbíteras/diaconisas é uma violação da Palavra de Deus devido a ou uma carência de entendimento Bíblico ou uma simples tentativa para fazer a Bíblia dizer o que vai de encontro com o desejo carnal do homem. Não devemos admitir pressão cultural ou correções políticas para determinar para a Igreja sua estrutura de autoridade.
Visto que as qualificações na lista em I Timóteo 3 também declaram que um diácono deve ser “o marido de uma esposa” (1 Tim 3:2), está portanto claro que o ofício de um diácono deve ser administrado por varões.
Uma Escritura muito importante com relação a quem deve ser um presbítero ou pastor é a seguinte:
I Timóteo 3:4-6 “Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)”. Esta passagem liga claramente a autoridade de um homem em seu lar à autoridade dos homens na Igreja. Ela deixa claro que Deus também pôs homens no encargo de Sua Igreja. Deus estabeleceu sua estrutura de autoridade e colocou claramente homens na liderança sobre as mulheres.
O QUE O IRMÃO BRANHAM NOS ENSINOU:


Aqui estão alguns pequenos pontos doutrinais e pepitas concernentes a “MULHERES PREGADORAS”, quando extraímos de alguns dos mais de 1110 sermões do Rev. William Marrion Branham.
1. UMA MULHER PODE CANTAR, TESTIFICAR, FALAR EM LÍNGUAS, PROFETIZAR, MAS NÃO ENSINAR E NEM MESMO PREGAR.
A pergunta foi se a mulher tem um dom de línguas e que ela deseje falar, eu creio que quando esta hora chegar, ela tem o direito de falar no dom de línguas, mas não de pregar e usar de autoridade sobre o homem. Quando ela é uma pregadora, é claro que ela está sobre o homem.
Escolhendo Uma Noiva (29/04/1965)
Uns desejam saber se é errado as mulheres testificarem, ou cantarem, ou entregarem a mensagem em línguas, ou interpretarem a mensagem, ou profetizarem na igreja.
Não, não é errado, des – desde que isso venha no lugar em ordem. Vê? A igreja estando em ordem, e somente quando… a verdade, o caminho verdadeiro para fazer, é para aqueles que falam em línguas e coisas ou as mensagens são entregues antes da mensagem do púlpito, nunca durante aquele momento; porque o movimento do Espírito Santo está em um único lugar no momento, como Paulo falou.
Mas mulheres que são dotadas com profecia, e dotadas com línguas e interpretações, e tudo, mas sendo pregadoras. Elas não são pregadoras. Elas foram proibidas de pregar na igreja (Isso mesmo), assumir o lugar, ou ser um mestre, ou qualquer coisa na igreja. Mas quanto aos dons, a mulher que possui todos estes, pode utilizar um ou qualquer daqueles nove dons espirituais de acordo com I Coríntios 12, e não está sob nenhum impedimento de que sua mensagem não devesse surgir em seu lugar.
Perguntas e Respostas (15/10/1961)
2. UMA MULHER NÃO DEVE CORTAR O SEU CABELO E NEM AO MENOS INVADIR O PÚLPITO





Agora eu sei que vocês, senhoras, não gostam deste tipo de pregação, mas irmã, você está completamente errada no que você está fazendo. A Bíblia proíbe você de cortar o seu cabelo. Deus deu isto como uma cobertura. Ele deu uma ordem para você usá-lo comprido. Ele é a sua glória. Quando você corta o seu cabelo você anunciou que você abandonou a liderança do seu marido. Como Eva, você saiu e prosseguiu por si. Você conseguiu o voto. Você assumiu o trabalho dos homens. Você deixou de ser feminina. Você deveria se arrepender e voltar para Deus. E se tudo isto não fosse ruim o bastante, a maioria de vocês tiveram a ideia de que vocês poderiam invadir os púlpitos e os ofícios da igreja que Deus reservou para os homens e somente para os homens. Oh, eu toquei em um local dolorido, não é mesmo? Bem, me mostre uma passagem na Bíblia que Deus alguma vez ordenasse alguma mulher a pregar ou assumir autoridade sobre um homem, e eu pedirei desculpas pelo que eu disse. Você não consegue descobrir que eu esteja errado. Eu estou certo, porque eu permaneço com a Palavra e na Palavra. Se você fosse rica espiritualmente você saberia que isto é verdade. Não existe nada verdadeiro a não ser a Palavra. Paulo disse: “Não permito que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem.” Não há possibilidade de você assumir um lugar entre o ministério quíntuplo de Efésios 4 e nem de assumir autoridade sobre os homens. Irmã, é melhor ouvir esta palavra. Não foi o Espírito de Deus se manifestando em uma vida cheia do Espírito que disse para você pregar, porque o Espírito e a Palavra são UM. Eles dizem a mesma coisa. Alguém cometeu um erro. Alguém foi enganado. Acorde antes que seja tarde demais. Satanás enganou Eva, sua mãe; ele está enganando as filhas agora. Que Deus possa te ajudar.
A Visão de Patmos (4/12/1960)

3. A MULHER, NÃO O HOMEM, FOI ENGANADA NO JARDIM DO EDÉN.

Ela (Eva) o persuadiu (Adão) fora da vontade de Deus e fez com que ele fizesse algo que ele não deveria ter feito e através daquilo causou a morte de toda a raça humana. Esta é a razão pela qual a Bíblia proíbe que ela ensine ou pregue ou maneje a Palavra de Deus de alguma forma. Eu sei, irmãs, muitas de vocês dizem: “O Senhor me chamou para pregar.” Eu não vou discutir com você. Mas eu vou lhe dizer: a Palavra diz que você não pode fazer isto. “Ela não deve ensinar ou usar de qualquer autoridade, mas que esteja em silêncio.” “Bem,” você diz: “o Senhor me disse para fazer isto.” Eu não duvido disso nem um pouquinho. Você ouviu minha mensagem ontem à noite a respeito de Balaão? Balaão obteve sua primeira decisão direta de Deus: “Não faça isto.” Mas ele continuou com sua teimosia até que Deus lhe disse que fosse. Deus pode permitir que você pregue. Eu não estou dizendo que não. Mas isto não está de acordo com o plano de Sua Palavra original, pois ela tem que estar sob obediência como também ordena a lei. É verdade. Portanto, ela não está suposta a fazer isto.
As 10 Virgens e os 144.000 Judeus (11/12/1960)
4. SALVAR-SE-A DANDO À LUZ A FILHOS
Oh, não podem ver? Por esta razão Paulo disse que uma mulher nunca deveria pregar o Evangelho. Ela estava - ela estava no... Foi ela quem foi enganada: “Não permito que a mulher ensine ou use de autoridade, mas que fique em silêncio.” Vêem? “Pois - pois primeiro foi formado Adão e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher foi enganada, estando ela em transgressão.” Disse: “Não obstante, agora, ela não está perdida; salvar-se-á dando à luz filhos (se ela tem um marido), e assim por diante; se permanecer com modéstia na fé, na caridade, e na santificação, com tais coisas ela será salva. Mas não permito que use de autoridade!” Vêem? Paulo disse: “Não faça isto!” Disse: “Agora, eu cuido ter a mente do Senhor,” ele disse.
Eles disseram: “Ora, os... Ora, os profetas profetizaram ali e nos disseram que ‘deveríamos pregar.”
Ele disse: “Acaso saiu a Palavra de Deus dentre vós, ou veio ela somente para vós? Se qualquer homem cuida ser espiritual ou um profeta, reconheça que as coisas que vos digo são mandamentos do Senhor.”Vêem? Isto é correto. Ele sabia a respeito do que ele estava falando.
Mas disse: “Se alguém ignora isto, que ignore. Isto é tudo. Vêem? Se ele não der ouvido a isto, bem, deixe-o seguir em frente, ele está inclinado a ir direto para a sarjeta. Veja, mas deixe-o seguir em frente.” Mas ali, aqueles dois espíritos…
A razão... Como eles têm mulheres nas tropas da polícia, aí fora nas ruas. Isto é uma desgraça para a bandeira americana colocar aquelas mães ali fora nas ruas. E dezenas de milhares de homens sem um emprego! Por quê? É uma nação de mulheres, é um lugar de mulheres, uma mulher governará. É a adoração à mulher. É aquele espírito dogmático católico, adorando uma mulher como deusa. Aqui está aquilo apenas... Está apenas se posicionando corretamente, não vê você a organização? Não poderia Deus dar ao homem nada mais dócil que uma esposa, uma verdadeira esposa. Mas quando ela conquista algo, além disto, ela - ela está fora. É exatamente isto.Deus nunca pretendeu que as mulheres trabalhassem em nenhum destes lugares e fizessem estes tipos de coisas assim. Estas mulheres, você é - elas vieram para ter filhos e criarem estes filhos. Todas elas são pequenas pregadoras, cada uma delas, mas elas têm seu próprio sacerdócio em casa com seus filhos, criando seus filhos. Correto.
As 10 Virgens e os 144.000 Judeus (11/12/1960)
5. UMA MULHER VERDADEIRA É UMA JÓIA

Então, mas agora, uma boa mulher é uma jóia na coroa de um homem. Ela deve ser honrada. Ela... Minha mãe é uma mulher; minha esposa é; e elas são adoráveis. E tenho milhares de irmãs cristãs que respeito muito. Mas se - se elas puderem respeitar a forma que Deus as fez, uma maternidade e uma verdadeira rainha, isso está bem. Ela é uma das melhores coisas que Deus poderia dar para um homem, foi uma esposa. Além da salvação, uma esposa é a melhor coisa se ela for uma boa esposa. Mas se não for, Salomão disse: “Uma boa mulher é uma jóia na coroa de um homem, mas uma - uma ruim ou uma que não é boa é água no sangue dele.” E isso é correto, é a pior coisa que poderia acontecer. Assim uma boa mulher... Se você tiver uma boa esposa, irmão, você deve respeitá-la com a mais alta consideração. Isso é correto. Você deve fazer isso. Uma verdadeira mulher! E, filhos, se vocês tiverem uma verdadeira mãe que fica em casa e procura cuidar de vocês, mantendo sua roupa limpa, mandando vocês à escola, ensinando vocês sobre Jesus, vocês devem honrar essa dócil mãe com tudo o que estiver em vocês. Vocês devem respeitar essa mulher, sim senhor, porque ela é uma verdadeira mãe.
A História da Minha Vida (19/04/1959)
6. SER UMA “VAROA DOMINANTE” É ANTI-CRISTO.

“Agora, uma mulher não significa ter uma disposição de ferro. Ela deve, de acordo com a Escritura Sagrada,estar submissa ao varão. Esta é a ordem dela. A mulher que é verdadeiramente feminina, totalmente feminina, estará nessa disposição. Não um capacho. Nenhum verdadeiro homem faz de uma mulher um capacho. Mas ela desejará estar debaixo de autoridade e não de governar sobre o varão, pois ele é a cabeça do lar. Se ela quebra essa imagem que Deus fez para ela, ela está pervertida. Qualquer varão que permite que a mulher assuma autoridade também quebrou esta imagem e ele está pervertido. Esta é a razão pela qual uma mulher NÃO PODE VESTIR AQUILO QUE PERTENCE AO HOMEM (Deuteronômio 22:5) OU CORTAR O SEU CABELO (1 corintos 11:6-15). Ela nunca deve usar vestimentas que pertence a um varão ou cortar o seu cabelo. Quando ela faz, ela está se intrometendo no domínio do varão assumindo a autoridade e se pervertendo. E quando uma mulher invade o púlpito o qual está ORDENADO QUE ELA NÃO DEVE FAZER, ela mostra de que espírito ela é. Ser uma varoa dominante é anti-cristo e as sementes da igreja católica romana estão nela, embora ela possa negar isto veementemente. Mas quando SE REFERE À PALAVRA, seja Deus verdadeiro e toda a palavra do homem uma mentira. Amém.”
Livro das Eras – Laodicéia, Capítulo 9
Em Tucson, Arizona, temos uma mulher juíza lá na cidade. É por essa razão que a cidade está tão corrompida. E nós temos... Uma mulher não tem negócio algum na política. Não tem nenhum negócio na... nenhuma autoridade na igreja. O seu lugar é ser rainha de um homem no lar. Fora isso ela não tem nada. E sabemos que isso é a Verdade. Você nunca encontrará... Sei que isso soa antiquado, porém eu sou responsável. E sei que depois disso, após a minha partida desta terra, as fitas e os livros seguirão vivendo, e muitos de vocês jovens descobrirão, nos dias por vir, que isto é exatamente a Verdade, porque eu falo isso no Nome do Senhor.
E Não Sabeis (15/08/1965)

Sem comentários:

Enviar um comentário